Serão destaque no programa as vivências de cinco mulheres: Fabíola Macedo, Helaine Oliveira, Juliana Teixeira, Nara Borges e Themis Briand. Elas participaram do encontro mensal do Grupo Mulheres no Brasil, do Núcleo Fortaleza, realizado no último dia 6 de maio, que teve como tema “Compartilhando Aprendizados – Maternidades Possíveis”. No Mulheres do Parlamento, as entrevistadas vão relatar o que é ser mulher e mãe nos tempos atuais.
O programa traz ainda depoimentos de deputadas estaduais e personalidades cearenses com mensagens pela passagem do Dia das Mães. Dentre elas, as deputadas Fernanda Pessoa (PSDB), Dra. Silvana (PR) e Érika Amorim (PSD); a presidente do MMLC, Meire Costa Lima; a coordenadora geral do Procon Assembleia, Valéria Cavalcante, e a presidente da Associação das Líderes Femininas (ALFE), Selma Cabral.
O Mulheres no Parlamento entrevista ainda a servidora da Assembleia Jaqueline Assunção, que vai falar sobre o projeto “Nata do Lixo: Transformando Lixo em Arte” e a cobertura do evento, com coffeebreak, promovido pelo MMLC no jardim do anexo II da Casa, para as servidoras.
O programa conversa ainda com a vice-líder do Grupo Mulheres do Brasil, empresária Ethel Wistenhouse. Ela vai falar sobre a sua experiência no dia a dia como mãe, avó e bisavó.
Com produção de Samuel Frota e apresentação da jornalista Silvana Frota, o programa Mulheres no Parlamento vai ao ar quinzenalmente, às quintas-feiras, às 20h30, com reprise no domingo, às 18 horas.