A Copa do Nordeste deverá ser paralisada. Após uma série de discussões durante todo o dia sobre a manutenção da competição, a maioria dos presidentes dos 16 clubes decidiu seguir a orientação da CBF e a rodada de sábado, 21, última da primeira fase, já não vai acontecer.
A informação foi confirmada ao Esportes O POVO pelo presidente do CSA, Rafael Tenório, que também garantiu que as equipes já receberam um e-mail informando da paralisação. Posteriormente, dirigentes do Ceará também confirmaram a suspensão do torneio. Já o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou que não está ciente da medida.
Pela manhã, a ideia era realizar os jogos da última rodada da primeira fase com portões fechados e depois discutir sobre a realização ou não das etapas seguintes. A decisão da paralisação deve ser oficializada nesta terça-feira, 17.
O Esportes O POVO procurou o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, mas as ligações e mensagens não foram retornadas. A paralisação se deve a uma preocupação com a proliferação do novo coronavírus.