Home Esportes Palmeiras perde para o Boca e se complica

Palmeiras perde para o Boca e se complica

por Tribuna Regional
0 comentário

Atacante Benedetto entra no segundo tempo e marca dois gols em quatro minutos.

No primeiro confronto pela semifinal da Libertadores da América, o Palmeiras foi derrotado pelo Boca Juniors, por 2 a 0, nesta quarta-feira (25), em Buenos Aires. No jogo de volta, dia 31, no Allianz Parque, o time de Felipão terá que vencer por três gols de diferença para se classificar à final. Vitória por dois gols de diferença leva a partida para disputa de pênaltis.

Sem se intimidar em plena La Bombonera pulsante, o Palmeiras soube controlar a pressão inicial do Boca Juniors e antes mesmo do 10 minutos, a equipe de Felipão já tinha arriscado duas vezes, uma com Borja e outra com Dudu.

Na bola parada, o Boca conseguiu levar perigo pela primeira vez. Depois da cobrança de escanteio ninguém subiu, o goleiro Weverton saiu mal, e por sorte a cabeçada de Izquierdoz foi para fora, mas assustou os palmeirenses.

Com a passar do tempo, a partida ficou ainda mais pegada e o árbitro chileno Roberto Tobar começou a distribuir amarelos: foram dois para o Boca (Zárate e Olaza) e dois para o Palmeiras (Bruno Henrique e Gustavo Gomez).

O Boca não conseguiu furar a bem postada defesa do Palmeiras e tentava arriscar de longe, mas o goleiro Weverton mostrava tranquilidade nos chutes de longa distância. Apesar de ter mais posse de bola e finalizar mais que o Palmeiras, a equipe argentina só teve uma chance real de gol na primeira etapa.
A equipe de Felipão voltou do intervalo procurando encontrar espaços na defesa adversária. Em cinco minutos, Willian e Bruno Henrique arriscaram e chegaram a assustar o goleiro Rossi. Já o Boca tentava levantar bolas na área do Palmeiras, mas encontrava uma defesa segura e que não dava brechas.

Felipão decidiu dar um gás novo no ataque do Palmeiras. Sacou o artilheiro Borja para a entrada de Deyverson. O técnico do Boca também mexeu e trocou o ex-cruzeirense Ábila por Benedetto e a mudança deu certo.A bola parada foi o caminho que o Boca encontrou para chegar ao gol. Aos 36 minutos, Olaza cobrou falta e o goleiro Weverton fez grande defesa. Mas passado dois minutos, Benedetto desviou a cobrança de escanteio e abriu o placar para o delirío do torcedores na Bombonera.

O Boca ainda ampliou aos 42 minutos de jogo, novamente com Benedetto. O atacante,q ue entrou no 2º tempo, tira de Luan e chuta de fora da área. O goleiro Weverton saltou, mas não conseguiu evitar o segundo gol.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

Mais Lidas

leia também

Tribuna Regional ©️ 2023 – Todos os direitos reservados