Pelo menos 12 pessoas morreram durante uma troca de tiros, na madrugada desta sexta-feira (7), enquanto criminosos tentavam assaltar duas agências bancárias do município de Milagres, na Região do Cariri do Ceará. As mortes foram anunciadas por policiais da cidade e pela Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML). No total, seis reféns morreram no confronto, sendo cinco da mesma família. Duas delas são crianças, segundo o prefeito Lielson Landim.
A Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) da cidade de Juazeiro do Norte havia inicialmente divulgado que eram 13 mortos. No entanto, em nota, a Secretaria de Segurança do Ceará corrigiu o número para 12.
O delegado André Costa, secretário da Segurança do Ceará, confirmou a equipe de reportagem do G1 que dois suspeitos já foram presos. O prefeito revelou que os reféns foram executados ao serem abordados pela polícia.
Nenhum valor foi levado pela quadrilha, que chegou aos estabelecimentos financeiros por volta das 2h17. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. Segundo o G1, no momento do confronto, houve uma intensa troca de tiros.
As vítimas que eram da mesma família foram abordadas na rodovia BR-116 e vinham da cidade de Serra Talhada, em Pernambuco. A quadrilha utilizou um caminhão para bloquear a via e parar o veículo dos motoristas que passavam.
Ainda de acordo com a reportagem, durante investigações em Milagres, à procura dos suspeitos, um homem que usava um colete balístico foi encontrado já sem vida dentro de uma caminhonete. A identidade dele ainda não foi divulgada.
População assustada
“Nunca tinha visto algo parecido. Eu fiquei dentro de casa abaixado e com medo. Ouvi gritaria e pessoas chorando. Foi horrível”, relatou o comerciante Mendonça de Santa Helena, acrescentando que o tiroteio teve duração de cerca de 20 minutos. “Um policial afirmou para a gente que, pelo menos, dez pessoas estavam no hospital. Pelo menos uns sete já tinham morrido e outros em estado muito grave”, relatou. A cidade tem 28 mil habitantes.
Outro ataque no mesmo dia
Além do ataque em Milagres, houve outra tentativa de roubo a uma agência bancária em Itatira, no Sertão cearense. Cerca de 15 criminosos explodiram o estabelecimento. Os homens estavam armados com fuzis, pistolas e espingardas.