Um homem foi preso neste domingo (07), em Sergipe, acusado de participar dos assassinatos de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca. O crime aconteceu dia 15 de fevereiro de 2018. A dupla era líder de uma facção criminosa.
Carlenilton Pereira Maltas foi localizado após trabalho conjunto da Polícia Federal do Ceará com a de Sergipe. O Juízo da comarca de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, havia expedido mandado de prisão contra ele.
No último dia 16 de janeiro, outro acusado de de participar do crime foi preso em São Paulo. Jefte Ferreira dos Santos, que era considerado foragido, estava em uma casa de praia na cidade de Itanhaém, com o namorado. Após a prisão, foi levado para a Superintendência da Polícia Federal na capital paulista. Em breve, ele deve ser transferido para Fortaleza.
Segundo as investigações, Jefte foi responsável por receber outros envolvidos que vieram de São Paulo exclusivamente para participar da ação criminosa. Com ele, foram apreendidos telefones celulares.
Sobre o caso
Os corpos de Gegê e Paca só foram localizados no dia seguinte aos assassinatos, perto de uma mata, em Aquiraz. A execução da dupla contou até com uso de um helicóptero. Os líderes de facção levavam uma vida luxuosa no Ceará.