Home Destaques Alvo de ataque criminoso em janeiro, viaduto da BR-020 será liberado na próxima segunda

Alvo de ataque criminoso em janeiro, viaduto da BR-020 será liberado na próxima segunda

por Tribuna Regional
0 comentário
Alvo de ataque criminoso em janeiro, viaduto da BR-020 será liberado na próxima segunda
Equipamento localizado em Caucaia está interditado desde janeiro (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO

Um dos primeiros alvos de ataques criminosos registrados no Ceará, no início deste ano, o viaduto da BR-020, em Caucaia, será liberado na próxima segunda-feira, 29.

Ao O POVO Online, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) confirmou a informação na tarde desta quarta-feira, 24. O equipamento está interditado desde janeiro sob risco de desabamento depois que explosivos foram colocados em uma das pilastras.

Leia também: Buracos dificultam trânsito em rodovias de acesso a Fortaleza

Durante a madrugada do dia 3 de janeiro, criminosos detonaram explosivos em colunas que sustentam o viaduto próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Caucaia. Na ocasião, uma pilastra ficou danificada e o estrondo foi ouvido por moradores nas redondezas. Depois disso, o equipamento foi interditado e os veículos obrigados a fazer desvio passando pela BR-222.

O viaduto interditado está localizado em uma das principais rotas de acesso de condutores que partem da avenida Mister Hull, em Fortaleza, rumo a Canindé, por exemplo. Sem o seu pleno funcionamento, o trânsito da BR-020 passou registrar transtornos diversos.

Na última quinta-feira, 18, dia que antecedeu o feriadão de Páscoa, engarrafamento quilométrico foi visto na via. Além do mais, buracos na pista dificultavam o deslocamento dos veículos. Os mesmos problemas foram apontados no domingo, 21, e na segunda-feira, 22, mas com um acréscimo: a falta da sinalização.

Tanto nessa terça-feira, 23, quanto nesta tarde, O POVO Online indagou o Dnit sobre as questões acima, mas ainda não obteve respostas.

 

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

Mais Lidas

leia também

Tribuna Regional ©️ 2023 – Todos os direitos reservados