foto: Maximo Moura
Segundo o coordenador do Núcleo de Mídias Digitais da Casa, Rafael Alves, ao alcançar essa quantidade de seguidores no Instagram, fica habilitada uma nova função na rede. Essa função permite que sejam feitos links com páginas externas, ou seja, nos stories vai ser possível agora inserir links com as matérias do portal.
“Vamos poder fazer ainda mais esse cross-media (diálogo de mídias) por meio do portal, já que essa funcionalidade só é liberada para perfis que tenham a partir de 10 mil seguidores, e agora podemos contar com esse recursos na nossa conta”, assinala o coordenador.
Ele aponta ainda os benefícios para os seguidores da conta. “Em vez de ficarmos com aquela limitação do Instagram, de muita imagem e pouco texto, todos os seguidores e pessoas que tiverem acesso a essas informações vão poder ter acesso a elas de forma mais detalhada”, salienta.
Segundo Rafael Alves, “a partir da chamada do conteúdo no Instagram, o seguidor será direcionado ao portal e terá o detalhamento completo da matéria, podendo se aprofundar nesses conteúdos, não só do portal, mas também de outros canais, como o Youtube da Casa”.
Ainda para o coordenador, as mídias sociais vêm crescendo, consolidando-se e se modernizando como um núcleo de destaque da Casa, buscando oferecer uma informação mais rápida e mais acessível às pessoas. “O intuito é de que essas ferramentas de comunicação sirvam como um canal de entrada também para os jovens, para se inteirarem mais sobre o dia a dia do Poder Legislativo”, aponta.
O Núcleo de Mídias Digitais da Assembleia Legislativa faz parte do Complexo de Comunicação Social do Poder Legislativo. A função primordial é oferecer, através das mídias digitais oficiais, o acesso rápido e facilitado a informações sobre as atividades do Legislativo cearense e propiciar, por meio da interação e conectividade inerente às novas mídias, um constante canal de diálogo com a população cearense.
Atualmente as atividades do Núcleo de Mídias Digitais incluem o planejamento, criação de conteúdo, atualização e monitoramento e avaliação periódica de desempenho dos canais oficiais da Casa, que, além do Instagram, são o Facebook, o Twitter e o WhatsApp.