As manifestações acontecem em Fortaleza e mais 13 municípios do Ceará
Trabalhadores vão realizar atos em pelo menos 14 cidades do estado do Ceará, nesta quarta-feira (1º), quando será comemorado o Dia do Trabalhador.
De acordo com levantamento feito pela Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), além de Fortaleza, pelo menos outras 13 cidades contarão com atividades, que, pela primeira vez, unirão todo o movimento sindical contra a reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL).
De acordo com Enedina Soares, presidente da Fetamce, na pauta das mobilizações, a luta pelos direitos trabalhistas, por abertura de postos de trabalho, direitos sociais, democracia, soberania nacional e a defesa de uma proposta de reforma Tributária que assegure justiça social na arrecadação de impostos.
Os eventos da Região Metropolitana de Fortaleza e do interior cearense mobilizarão a classe trabalhadora nos seguintes municípios: Limoeiro do Norte, Caririaçu, Caucaia, Nova Russas, Crateús, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Altaneira, Jaguaribara, Maracanaú, Ubajara, Poranga e Icó.