O documentário mostra a infância de Erika na capital, as conquistas, esperanças, amizades, percursos, entre outros, trazendo imagens antigas da cidade de Fortaleza, por meio de fotografias da família e amigos. Será um filme sobre a história do Brasil através da capital cearense, que também vai retratar a época da ditadura no País, além dos governos de Lula, Dilma e Bolsonaro.
Erika nasceu em Fortaleza e tem dupla cidadania (brasileira e francesa). Possui formação acadêmica na França, com HDR em Cinema e Antropologia da Mídia (Estrasburgo), doutorado em Pesquisa Cinematográfica e Audiovisual (Université Paris 3), mestrado em Cinema e Audiovisual (Université Paris1) e mestrado em Psicologia Social (Université Lille 3).
Com apresentação de Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, o programa Questão de Ordem é transmitido pela TV Assembleia de segunda a sexta-feira, a partir das 19h, com reprise às 7h do dia seguinte. Pela rádio FM Assembleia (96,7 MHz), a atração é transmitida de segunda a sexta, a partir das 22h.
Da Redação