O debate, que será realizado no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, foi solicitado pelo deputado Elmano Freitas (PT).
De acordo com o parlamentar, compete aos engenheiros agrícolas e ambientais o desempenho de atividades de engenharia referentes à aplicação de conhecimentos científicos e tecnológicos, necessários ao avanço da ciência e à solução de problemas relacionados a sistemas agrícolas e agroindustriais.
“Nos dias atuais, esta profissão vem ganhando um enorme espaço dentro do mercado de trabalho por sua atuação ambivalente. Desta maneira, vislumbra-se a importância da temática para o debate”, destaca Elmano Freitas.
Foram convidados para o debate representantes do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MP/CE), Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea – CE), Procon, Decon, curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da Faculdade de Tecnologia do Nordeste (Fatene – Caucaia) e Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Ceará (Sinepe – CE).
BD/CG