A palestra será ministrada pela integrante do MMLC Viviane Vale. Segundo ela, a autoestima é a condição emocional que vai permitir que essas mulheres retomem a consciência do seu próprio valor e tomem melhores decisões no futuro.
“A palestra tem esse intuito: trabalhar o emocional delas para que sintam a autoconfiança e desenvolvam a automotivação – que é uma das aptidões da inteligência emocional – para que elas consigam viver de forma mais abundante”, ressalta.
Além da palestra realizada pelo MMLC, a programação também contará com curso sobre empreendedorismo feminino, apresentação artística, palestra sobre a saúde da mulher, prestação de serviço, confraternização e entrega de doações para as internas do Auri Moura Costa. Durante o evento, também serão realizadas ações voltadas para o bem-estar físico e emocional das agentes prisionais.
O evento beneficiará um total de 180 mulheres, sendo 80 agentes penitenciárias e 100 internas.
O Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense reúne mulheres que atuam na Assembleia Legislativa com a finalidade de desenvolver ações voltadas para o bem-estar social do cidadão cearense. O MMLC está instalado no 4º andar do anexo II da Assembleia Legislativa.
Compõem o MMLC a presidente e ex-deputada estadual, Meire Costa Lima; a presidente de honra e primeira-dama da Assembleia Legislativa, Natália Herculano; a vice-presidente, Adriana Torquato; a secretária, Cristiane Leitão, e as integrantes Valeska Ferreira, Viviane Vale, Gabriela Bezerra, Paula Xenofonte, Myrla Saraiva, Gislaine Landim, Fabiana Ibiapina, Luciene Moreira e Dália Freitas.
BD/CG