Uma das suspeitas da polícia é que o universitário tenha ligação com estrangeiros que agem no Estado praticando o mesmo tipo de crime
Um estudante de direito foi preso na tarde desta terça-feira (4) suspeito de extorsão e agiotagem no município de Iguatu, no interior do Ceará.
Conforme o delegado Weslley Alves, que deu apoio ao cumprimento do mandado de prisão, o homem de 19 anos passou a ser investigado após a denúncia de uma das vítimas. Ele foi capturado em casa, no Bairro Altiplano.
As investigações apontaram que o universitário realizava empréstimos de dinheiro a juros e, para realizar as cobranças, ameaçava as vítimas para que realizassem o pagamento do dinheiro.
Uma das suspeitas da polícia é que o homem tenha ligação com colombianos, suspeitos de formar rede de agiotagem no Ceará. O nome do suspeito não será divulgado para não atrapalha as investigações.
Além de Weslley Alves a ação contou com a participação os inspetores Dos Anjos e Francisco Hélio, sob o comando do Delegado Regional Marcos Sandro.