De olho no jogo contra o Vasco, o Ceará embarcou na tarde desta terça-feira, 11, para o Rio de Janeiro. Na delegação que seguiu viagem, chama a atenção a ausência de Ricardo Bueno. O Esportes O POVO apurou que, pelo 2º jogo seguido, o atleta não foi relacionado. Como vem perdendo espaço na equipe, após ser sacado do time titular para Bergson, o jogador tem avaliado seu futuro no clube e, como já fez 6 partidas pelo Alvinegro no Brasileirão, sabe que, em caso entre em campo pelo time mais uma vez, não poderá mais atuar por nenhum outro clube nesta edição do Campeonato.
A informação apurada pelo Esportes O POVO é que alguns da Série A, como CSA e Goiás, tem interessante na contratação do jogador.
No jogo passado, contra o Bahia, Ricardo pediu para não ser relacionado. Na coletiva de imprensa, após o jogo, o técnico do Vovô, Enderson Moreira, explicou que partiu dele a opção de não relacionar Bueno. “Foi uma opção (não relacioná-lo) para poder ver o Romário. Especificamente, eu tive que tomar algumas decisões. Não sei se depois disso o Ricardo fez alguma escolha. Ele foi muito claro, muito correto. Um jogador que nós temos o maior respeito”, disse o treinador mineiro.
Chegando na Cidade Maravilhosa, treina no Centro de Treinamento do Flamengo, no bairro da Gávea, durante o período da tarde desta quarta-feira, 12. Depois a equipe se concentra para o jogo contra o Vasco, marcado para esta quinta-feira, 13, as 19h15min, no estádio São Januário, no Rio. A partida é válida pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.