A parlamentar ressalta a necessidade de discutir a prevenção e combate ao suicídio na adolescência no estado, tendo em vista os altos índices registrados em levantamentos recentes. “Precisamos debater esse tema com o devido cuidado. O Ceará está em primeiro lugar no Norte/Nordeste e é o quinto no ranking nacional em número de suicídios”, justifica.
De acordo com Érika Amorim, a audiência contará com a presença da psicóloga Alessandra Xavier, mestra em Educação e doutora em Psicologia Clínica e Psicobiologia. “Com pesquisa e experiência na área de prevenção do suicídio para jovens, Alessandra falará sobre comportamentos, sinais, fatores de risco, como lidar com os transtornos mentais, formas de prevenção e valorização à vida”, informa.
Também participarão a deputada Augusta Brito (PCdoB), vice-presidente da Comissão, os deputados Evandro Leitão (PDT) e Renato Roseno (Psol), presidente e membro da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio, respectivamente, além de psicólogos, psiquiatras e representantes das secretarias de Saúde, Educação e Proteção Social do Ceará e do município de Fortaleza.
GS/CG