O deputado Acrísio Sena (PT) é autor do 100/19, que dispõe sobre a obrigatoriedade de os cartórios de notas do estado do Ceará fazerem constar nas escrituras públicas de compra e venda, promessa de venda, cessão ou promessa de cessão lavradas o valor referente à corretagem, suas condições de pagamento e a identificação precisa de seu beneficiário. A matéria foi aprovada com uma emenda supressiva/modificativa do deputado Sérgio Aguiar (PDT) e outra modificativa do próprio autor.
O 178/19, do deputado Heitor Férrer (SD), determina que a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará seja notificada sobre os recursos repassados aos municípios. O projeto foi aprovado com emenda modificativa do deputado Júlio César Filho (Cidadania).
O 512/19, do deputado Walter Cavalcante (MDB), institui o evento Louvor com Cristo do Encontro de Casais com Cristo (ECC) de Fortaleza no Calendário Oficial de Eventos do Estado.
O 526/19, do deputado Danniel Oliveira (MDB), inclui a Taça das Favelas no Calendário Oficial do Estado do Ceará.
O 545/19, do deputado Júlio César Filho, cria o Dia Estadual de Adoção de Animal, a ser comemorado anualmente no dia 4 de outubro.
Dentre os projetos de indicação aprovados, o 177/19, de autoria do deputado Vitor Valim (Pros), dispõe sobre a divulgação de informações sobre a disponibilidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Ceará.
O 179/19, do deputado Soldado Noelio (Pros), estabelece o direito à licença-paternidade de 20 dias para os servidores públicos estaduais civis e militares do Estado. O projeto foi aprovado com emenda modificativa do deputado Júlio César Filho.
O 248/19, do deputado Marcos Sobreira (PDT), institui o Selo Empresa Amiga da Saúde da Criança.
O 258/19, do deputado Audic Mota (PSB), trata da estadualização da Estrada da Palmeira, no Município de Beberibe.
Já o 260/19, de autoria do deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP), institui o Programa Estadual de Educação Financeira no Ceará.
Foram deliberados ainda 114 requerimentos de deputados.
GS/LF