Home Destaques Semana do Meio Ambiente da AL discute ação humana na origem das pandemias

Semana do Meio Ambiente da AL discute ação humana na origem das pandemias

por Tribuna Regional
0 comentário
A Semana do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa encerra sua programação nesta sexta-feira (12/09), às 16h, com a realização do painel “A interferência humana na biodiversidade na origem das pandemias”, apresentado pelo pesquisador Allan Carlos Pscheidt. Promovido pela Célula da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) da Casa, o evento virtual será transmitido pelo Instagram (Instagram: https://instagram.com/assembleiace?igshid=13pa1u2bbcb) da Assembleia Legislativa - @assembleiace Doutor em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente e professor das Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo, Allan Carlos Pscheidt vai explicar como a crescente urbanização e consequente interferência humana na biodiversidade vegetal e animal resultam no aumento de zoonoses – doenças infecciosas capazes de ser naturalmente transmitidas entre animais e seres humanos – e originam pandemias. Na última sexta-feira (05/06), a Semana do Meio Ambiente teve palestra de abertura por meio da plataforma Zoom, com o tema “Biodiversidade em tempos de pandemia”, com a jornalista Maristela Crispim, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente e editora geral da Agência Eco Nordeste. Já na terça-feira (09/06), o evento promoveu o primeiro painel virtual da Semana do Meio Ambiente, com o tema “O valor da conservação da biodiversidade frente à economia, saúde e gestão pública”. SEMANA DO MEIO AMBIENTE Além de palestra e painéis virtuais, a Semana do Meio Ambiente da AL tem promovido conteúdos sobre reciclagem, biodiversidade e as ações cotidianas possíveis neste período de pandemia, divulgados nas redes sociais da AL ao longo da semana. O evento realiza ainda o concurso de vídeo "Sustentabilidade em casa: um minuto que pode salvar o mundo". Os vídeos devem ter entre 15 e 60 segundos de duração e conter exemplos de práticas sustentáveis durante o período de isolamento social no estado do Ceará. As gravações podem ser feitas em qualquer lugar do território cearense e devem ser publicadas no Instagram até a meia-noite do dia 26 de junho de 2020. O regulamento está no portal oficial da AL. BD/CG
A Semana do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa encerra sua programação nesta sexta-feira (12/09), às 16h, com a realização do painel “A interferência humana na biodiversidade na origem das pandemias”, apresentado pelo pesquisador Allan Carlos Pscheidt.

Promovido pela Célula da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) da Casa, o evento virtual será transmitido pelo Instagram (Instagram: https://instagram.com/assembleiace?igshid=13pa1u2bbcb) da Assembleia Legislativa – @assembleiace

Doutor em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente e professor das Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo, Allan Carlos Pscheidt vai explicar como a crescente urbanização e consequente interferência humana na biodiversidade vegetal e animal resultam no aumento de zoonoses – doenças infecciosas capazes de ser naturalmente transmitidas entre animais e seres humanos – e originam pandemias.

Na última sexta-feira (05/06), a Semana do Meio Ambiente teve palestra de abertura por meio da plataforma Zoom, com o tema “Biodiversidade em tempos de pandemia”, com a jornalista Maristela Crispim, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente e editora geral da Agência Eco Nordeste.

Já na terça-feira (09/06), o evento promoveu o primeiro painel virtual da Semana do Meio Ambiente, com o tema “O valor da conservação da biodiversidade frente à economia, saúde e gestão pública”.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Além de palestra e painéis virtuais, a Semana do Meio Ambiente da AL tem promovido conteúdos sobre reciclagem, biodiversidade e as ações cotidianas possíveis neste período de pandemia, divulgados nas redes sociais da AL ao longo da semana.

O evento realiza ainda o concurso de vídeo “Sustentabilidade em casa: um minuto que pode salvar o mundo”. Os vídeos devem ter entre 15 e 60 segundos de duração e conter exemplos de práticas sustentáveis durante o período de isolamento social no estado do Ceará. As gravações podem ser feitas em qualquer lugar do território cearense e devem ser publicadas no Instagram até a meia-noite do dia 26 de junho de 2020. O regulamento está no portal oficial da AL.

BD/CG

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

Mais Lidas

leia também

Tribuna Regional ©️ 2023 – Todos os direitos reservados