Às 18 horas de hoje, o torcedor do Fortaleza irá cessar a saudade que o assola há 121 dias. Neste horário, o Tricolor do Pici volta a campo pelo Campeonato Cearense diante do Guarany de Sobral. A partida é equivalente à sexta rodada do torneio estadual. Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Arena Castelão, palco do duelo, não terá a presença da torcida.
Estadual, para Marcelo Paz: “Um patrimônio do povo cearense”
A disputa é de grande importância para o Leão no torneio. Com 12 pontos, caso vença ou empate, o Tricolor deve ultrapassar o atual líder do grupo B, Ferroviário, que possui 13 tentos somados, mas tem seis partidas realizadas, uma a mais, portanto. Por isso, mesmo tendo um Clássico-Rei para jogar na quarta-feira, 15, a equipe de Rogério Ceni irá retornar a campo com suas principais peças.
Voltando a treinar coletivamente desde o começo de junho, o zagueiro Juan Quintero acredita que a equipe chegará com bom entrosamento para o jogo. “O time está muito sincronizado, está muito comprometido. Treinando muito bem, cada dia mais pegando a visão do Rogério”, contou o defensor.
Mesmo mantendo uma base, o técnico Rogério Ceni poderá contar com novas peças no banco de reserva caso precise. Apresentado no início de junho, o atacante Tiago Orobó está regularizado e apto a participar do torneio. Quem estará ausente no duelo na equipe escalada pelo técnico Rogério Ceni é o volante Michel, lesionado no joelho esquerdo.
Sem recursos para manter o elenco que defendia a camisa sobralense no início do certame, o Guarany rescindiu com todos os seus atletas durante a pandemia do novo coronavírus. Deste modo, o torcedor do Cacique do Vale verá um conjunto de atletas sub-20 de Ceará e Fortaleza defendendo o seu time até o final da competição.
Ao todo, 19 jogadores serão instruídos na beira de campo pelo técnico Jorge Veras. Do Ceará, foram cedidos o goleiro Mateus Cabral, o zagueiro Alan, os volantes Lucas Bessa e Jadson, o meia Rafael Carvalheira e o atacante Igor Reis. Já o Fortaleza emprestou o goleiro Kennedy, os zagueiros Marcos Moraes e Patrick Nunes, o lateral-direito Victor Emerson, os laterais-esquerdo Jorge e Riquelme, os volantes Tauã e Patrick Santos, os meias Souza e Ivis e os atacantes Sammuel, Léo e Wesley.
Brigando por uma vaga nas semifinais, o time de Sobral realizou apenas dois treinamentos desde o início da pandemia do novo coronavírus e ambos ocorreram no último final de semana. A equipe realizou a testagem para Covid-19 em seu elenco na última sexta-feira, 10, conforme solicita o protocolo da Federação Cearense de Futebol.
Guarany-S
4-4-2: Diónantan, Zé Augusto, Marcos, Jadson, Tauã; Samuel, Tião Sousa, Leo, Cleverton; Rafael Carvalheira e Igor Reis.
Téc: Jorge Veras
Fortaleza
4-2-4: Felipe Alves, Gabriel Dias, Juan Quintero, Paulão e Bruno Melo, Felipe e Juninho, David, Romarinho, Wellington Paulista e Osvaldo.
Téc: Rogério Ceni
Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 13/7/2020
Horário: 18 horas
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistentes: Anderson Rodrigues e Camila Sousa
Transmissão: TV Diário, Leão TV, rádio O POVO CBN AM 1010 e YouTube do Povo Online. Tempo real em opovo.com.br/esportes