TV Assembleia exibe série de reportagens sobre o enfrentamento ao novo coronavírus no Ceará Foto: Divulgação
De acordo com a chefe de reportagem da TV Assembleia, Suely Frota, serão quatro reportagens, exibidas diariamente no Jornal até a sexta-feira (30/10).
“Vamos mostrar o que foi feito nas áreas da saúde, da assistência social, principalmente com relação às pessoas mais vulneráveis, que foram as mais impactadas durante a pandemia”, relata Suely Frota.
Ela comenta que outra área atingida e que vai ser abordada durante a cobertura especial é a educação. “Com o fechamento das escolas, muitos alunos da rede municipal que dependiam unicamente da merenda poderiam ficar desamparados”, aponta.
A partir de entrevistas com especialistas, autoridades municipais, pessoas que foram beneficiadas com ações de amparo, entre outras, a série destaca o trabalho feito em Fortaleza para enfrentar a pandemia.
A série vai mostrar os desafios em relação à compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) e respiradores; a construção, em tempo recorde, do hospital de campanha do estádio Presidente Vargas, além de abordar as angústias de empreendedores, que tiveram seus negócios fechados por meses, e de profissionais da saúde, que arriscaram suas próprias vidas.
RG/CG