27
Na última quinta-feira (7), em discurso por ocasião da inauguração de uma obra no Conjunto Habitacional Ana Márcia Fiuza Bezerra, em Várzea Alegre – um dos primeiros atos em comemoração aos 151 anos do município – o prefeito Zé Hélder transformou a semana do município em palanque político, afastando das comemorações todos aqueles que discordam de pontos da gestão pública municipal, inclusive os Vereadores de oposição.
Ladeado por apoiadores e pelos Vereadores da situação, o prefeito perdeu a linha ao discursar como se estivesse em um comício, e não na inauguração de uma obra realizada com recursos públicos, ou seja, com o dinheiro do cidadão.
Em tom desafiador, insinuou em palavras pequenas, que os vereadores de oposição utilizam a tribuna para fazer críticas com irresponsabilidade. Enfatizou que a saúde está bem, e que no passado essa mesma saude deixou a desejar, citando inclusive alguns eventos.
O fato é que o discurso político, utilizando um palanque bancado com o dinheiro público, não caiu bem e deixou os vereadores da oposição constrangidos. A Semana do Município, que era prá ser um momento de confraternização, de paz e harmonia entre a população e os próprios poderes constituídos, entrou no campo do discurso de ódio e dos ataques direcionados. Seria o prenúncio do que acontecerá na campanha eleitoral que se aproxima a passos largos?
Com a aproximação das eleições de 2022 o clima tende a esquentar, e os discursos certamente entrarão em esferas que envergonham os cidadãos que de fato querem uma política mais séria, com menos mídia, menos corrupção e menos discursos de ódio. Escotilha Policial