Home Destaques Edições digitais do Inesp batem 2,5 milhões de downloads

Edições digitais do Inesp batem 2,5 milhões de downloads

por Tribuna Regional
0 comentário
Edições digitais do Inesp batem 2,5 milhões de downloads

O Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), que disponibiliza, desde 2019, suas publicações em formato digital, atingiu a marca de 2,5 milhões de downloads em janeiro deste ano.

A iniciativa surgiu com o objetivo de facilitar e ampliar o acesso às produções do instituto de forma inovadora, sustentável e inclusiva. Com isso, os usuários passaram a ter uma ampla possibilidade de meios para obter os conteúdos, seja por computadores ou dispositivos móveis.

O diretor executivo do órgão, prof. Dr. João Milton Cunha de Miranda, destaca que esse é um processo de transição da cultura impressa para a cultura digital. Segundo ele, “a sustentabilidade, a modernização institucional e a melhor utilização dos recursos públicos são fatores que motivaram a mudança”.

Para acessar os conteúdos, o usuário pode entrar no site oficial da Alece e acessar as publicações do Inesp, onde irá encontrar as publicações ordenadas pelas suas categorias. Além disso, pode fazer a leitura de cartões com código QR Code por meio de aparelhos celulares, nos quais, a depender do código, o leitor será direcionado à biblioteca digital ou a uma publicação específica.

O Inesp oferece ainda opção de contato via Whatsapp, no qual os interessados podem solicitar o cartão digital para baixar a publicação de interesse em formato PDF.

SOBRE O INESP

O Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) foi criado em 1989 com a atribuição de propor ações inovadoras à Alece, além de articular diretrizes e conhecimento em prol do desenvolvimento do Estado.

Sua missão é qualificar o debate em torno das questões da agenda pública, orientando a crítica e a tomada de decisões do Parlamento. O órgão também atua na publicação de obras literárias, técnicas e autorais, estudos e pesquisas de temas necessários ao desempenho parlamentar.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

Mais Lidas

leia também

Tribuna Regional ©️ 2023 – Todos os direitos reservados