FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Vinicius Rodrigues Valia é apontado como autor da morte do servente de pedreiro, Hiago da Silva Castro. Crime aconteceu em junho de 2014, por trás da Praça da Igreja Matriz de Campos Sales-CE
Uma ação da Policia Civil prendeu nesta quarta-feira (15) na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, um homem investigado por crimes de homicídio e homicídio tentado registrados em Campos Sales, na região do cariri cearense. Vinicius Rodrigues Valia foi preso em cumprimento a Mandado de Prisão, na modalidade preventiva, expedido pela comarca do município cearense.
Segundo Polícia Civil, o capturado é apontado como autor do homicídio ocorrido na madrugada da sexta-feira, dia 13 de junho de 2014 na rua Manoel Morais, por trás da Praça da Igreja Matriz de Campos Sales em que foi vítima, o servente de pedreiro Hiago da Silva Castro, de 19 anos, que morava na rua 21 de Junho, no Bairro Poço e vítima de tentativa de homicídio um adolescente.
Segundo a investigação os crimes teriam ocorrido com a utilização de armas de fogo, tipo espingarda e o preso teria agido na companhia de um menor que foi apreendido minutos pela polícia militar, sendo o motivo das ações uma briga anterior aos crimes. Hiago sofreu duas perfurações, uma no pescoço e outra na parte posterior, de trás do crânio. Ele ainda foi socorrido com vida ao hospital municipal de Campos Sales aonde veio a entrar em óbito. A polícia informou que no momento em que foi localizado ferido, Hiago estava de posse de arma branca tipo soqueira a conhecida manopla que foi apreendida.
O trabalho de inteligência resultou na prisão do autor dos crimes, Vinicius Rodrigues foi efetivado pelo DPJISUL – Núcleo de Juazeiro do Norte-CE e a captura pela 1ª DIG-DEIC-DEINTER 9 Piracicaba-SP.
Caririceara