Home Destaques Audiência pública na Alece debate lei que proíbe uso de cerol em pipas no Ceará

Audiência pública na Alece debate lei que proíbe uso de cerol em pipas no Ceará

por Tribuna Regional
0 comentário
Audiência pública na Alece debate lei que proíbe uso de cerol em pipas no Ceará

– Foto: Divulgação

A Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nesta segunda-feira (18/09), a partir das 18h, audiência pública para discutir a Lei Estadual n° 17.226/2020, que trata da proibição do uso de fio com cerol, linha chilena ou qualquer material cortante nas linhas de pipa e brinquedos semelhantes em todo o território cearense. O evento vai acontecer no Complexo de Comissões Técnicas da Casa e foi solicitado pela deputada Emilia Pessoa (PSDB) e subscrito pelo deputado De Assis Diniz (PT).

No requerimento, os solicitantes destacam que a legislação estadual também institui no Calendário Oficial de Eventos do Governo do Ceará a Semana Estadual de Prevenção e Combate aos acidentes com linhas cerol e outros materiais cortantes, celebrada anualmente durante a primeira semana de junho, período que antecede as férias escolares.

“Frequentemente são noticiados casos de acidentes, inclusive fatais, causados pelo uso de materiais proibidos em pipas. Um exemplo recente foi a morte de um motociclista no último dia 10 de agosto”, destaca Emilia Pessoa. Foram convidados para a audiência a deputada federal Fernanda Pessoa (União-CE) e representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran -CE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), bem como Casa Civil, Secretaria de Educação do Estado, União dos Motociclistas e Paróquia São José Operário.

Edição: Lusiana Freire

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

Mais Lidas

leia também

Tribuna Regional ©️ 2023 – Todos os direitos reservados