Home Regional Após mobilização de moradores justiça determina reforma de escola na zona rural de Caririaçu

Após mobilização de moradores justiça determina reforma de escola na zona rural de Caririaçu

por Tribuna Regional
0 comentário
EEIEF Alacoque Bezerra - Foto: Reprodução

Bruna Santos

O Ministério Público do Ceará deu o prazo de 15 dias para que a Prefeitura de Caririaçu entregue o projeto de licitação para reforma ou reconstrução da Escola de Ensino Fundamental Alacoque Bezerra, na Vila Santo Antônio. A medida, publicada em 7 de fevereiro, também estabelece que as obras devem ser concluídas em até 90 dias, sob pena de multa diária de R$10 mil em caso de descumprimento

A ação foi movida após a comunidade contestar a decisão do município de fechar a escola devido a problemas estruturais, como fiação exposta, rachaduras nas paredes, infiltrações e precariedade dos ambientes. Os moradores, além de apresentarem outro laudo técnico sobre as condições da estrutura, argumentaram que o fechamento prejudicaria as crianças, que seriam transferidas para outra escola no Sítio Riacho Seco do Meio.

Na decisão, o MPCE aponta que “assim, resta cristalina a obrigação do requerido [ a Prefeitura] em oferecer a educação básica gratuita e de qualidade, devendo o ente público em guarnecer aos alunos insumos indispensáveis ao processo de ensino aprendizagem”.

Nas redes sociais, os populares comemoraram. “Quando o povo quer ninguém segura! Tem é que construir mais escola, e não acabar com as que tem”, afirmou um internauta.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

Mais Lidas

leia também

Tribuna Regional ©️ 2023 – Todos os direitos reservados